O mercado automotivo do Brasil e da Í ndia apresenta algumas similaridades. Tanto que alguns modelos como Renault Kwid , Citroën C3 e o Hyundai Creta , surgem primeiro no país asiático e só chegam ao Brasil após uma certa validação. Após a chegada da atualização visual do Creta indiano , a próxima versão a ser lançada pode ser a variante 100% elétrica .
A informação surgiu no portal indiano Autocar , que revelou que a Hyundai indiana pretende lançar uma versão esportiva do N Line para o SUV , o facelift do Alcazar , que é basicamente um Creta de sete lugares , e o Creta EV , uma variante 100% elétrica .
Segundo informações da publicação, o Creta elétrico terá um visual um pouco diferente do modelo com as novas linhas revelado recentemente. É bem possível que a grade do modelo seja substituída por uma peça plástica e abrigue o local de recarga. O interior deverá ser inspirado no crossover também elétrico Ioniq 5 .
O motor terá 138 cv e 26 kgfm de torque e deverá ser um pouco mais contido do que o do Kona EV , oferecido no Brasil por R$ 189.990 . Entretanto, as baterias terão 45 kWh de capacidade, mais que os 39,2 kWh do Kona.
Segundo Tarun Garg, COO da Hyundai India , a marca pretende introduzir mais carros elétricos no país até obter cerca de 20% do mercado indiano , e que o número de carros movidos a eletricidade no país se aproxime dos modelos tradicionais por volta de 2030.
Por lá, um dos rivais do Creta EV será o Citroën C3 elétrico , já lançado no mercado, mas que deve ser bem mais acessível que o SUV da Hyundai , afinal, nas versões a combustão, o da marca francesa é o mais acessível.